O Figueirense tem mais um importante desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (16). A partir das 16h, o time de Florianópolis mede forças com o Cruzeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela terceira rodada da competição nacional.

Com um ponto somado em duas rodadas, o Figueirense busca a primeira vitória na Série B para subir na tabela de classificação. O duelo contra os mineiros trata-se de um confronto direto, pois o Cruzeiro aparece logo atrás do Furacão.

“Acredito que estamos no caminho de retomar os trilhos, de formar uma equipe mais sólida como era antes da pandemia, e conseguimos mostrar um pouco dessa evolução na última partida. A Série B é uma competição muito equilibrada, é importante pontuar. Estamos em processo de crescimento e esperamos fazer um grande jogo contra o Cruzeiro”, destacou o auxiliar técnico Raul Cabral.

Para a partida deste domingo, o Figueirense não poderá contar com o atacante Pedro Lucas, que cumpre suspensão após receber o cartão vermelho diante do Vitória. O técnico Márcio Coelho, diagnosticado com Covid-19, segue em quarentena e também não estará na casamata. O auxiliar técnico Raul Cabral comanda a equipe.

Sequência

O Figueirense terá pela frente, após o duelo contra o Cruzeiro, uma sequência de três partidas consecutivas longe de Florianópolis. Na quarta-feira (19), enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luiz (MA). No sábado (22), enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pela quarta e quinta rodada da Série B, respectivamente.

Já no dia 25, terça-feira, o Furacão encara o Fluminense, no Maracanã, pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória alvinegra por 1 a 0.

 

Prováveis equipes:

Figueirense - Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez (Brunetti); Geovane, Patrick (Arouca) e Marquinho; Guilherme (Vitor Feijão), Diego Gonçalves e Everton. Técnico - Raul Cabral.

Cruzeiro - Fabio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo e João Lucas; Ariel Cabral, Jean, Jadson Silva (Claudinho) e Régis; Riquelmo e Marcelo Moreno. Técnico - Enderson Moreira.

Arbitragem - Eduardo Tomaz Aquino Valadão (GO); com Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO).

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário - 16h

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp