Figueirense busca primeira vitória em Florianópolis para sair do Z-4 e iniciar a reação na Série B

Foto Divulgação/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/10/2020 - 10:10 - Atualizada em: 02/10/2020 - 10:54

Sexta-feira de confronto importante para o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, o Alvinegri recebe o Oeste (SP), no estádio Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para iniciar às 16h30min.

Esta será a sexta partida do time do Estreito em seu estádio, sem conseguir nenhuma vitória – foram duas derrotas e três empates.

Veja o desempenho em casa

  • 2ª rodada – 0x0 Vitória
  • 3ª rodada – 0x1 Cruzeiro
  • 6ª rodada – 0x0 Confiança
  • 8ª rodada – 0x1 Paraná
  • 10ª rodada – 2×2 Guarani

 

Para sair do Z-4

Vindo de derrota no clássico contra o Avaí, o Figueirense busca a recuperação na competição para se afastar das últimas posições. O Alvinegro soma 10 pontos e aparece na 17ª colocação.

Já o Oeste foi superado, na última rodada, pelo Botafogo-SP, por 1 a 0, e é o 20º colocado, com 6 pontos somados. A proximidade na tabela e no número de pontos faz o duelo desta tarde ser um decisivo e um confronto direto.

“Sabemos da importância do jogo e das dificuldades que iremos enfrentar, mas precisamos vencer. Temos que voltar a ganhar dentro de casa. Vamos dar o nosso melhor dentro de campo para conquistar os três pontos, respeitando o adversário, mas sabendo que podemos sim, apesar das dificuldades, obter a vitória”, destacou o técnico Elano.

Desfalques

O Figueirense tem alguns desfalques para a partida contra o Oeste. Os zagueiros Alemão e Pereira e o lateral-esquerdo Sanchez cumprem suspensão. O volante Geovane, detectado com Covid-19 (assim como Sanchez) cumprirá o período de quarentena e isolamento recomendados. O lateral-direito Elacio, que se recupera de um edema muscular, também permanece de fora da equipe.

Sequência

Após enfrentar o Oeste, o Figueirense se desloca até Maceió (AL), onde na terça-feira (6), encara o CSA, a partir das 19h15, no Estádio Rei Pelé. O Furacão volta a campo no Scarpelli pela Série B na sexta-feira (9), quando joga contra a Chapecoense, a partir das 16h.

Serviço

  • Jogo – Figueirense x Oeste, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 16h30min.
  • Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp