Figueirense anuncia a programação do seu centenário

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/06/2021 - 12:06 - Atualizada em: 02/06/2021 - 12:48

No próximo dia 12 de junho, o Figueirense Futebol Clube completará 100 anos de história, glórias e tradição. Para comemorar o centenário, os poderes constituídos do Clube programaram uma série de eventos comemorativos, que seguirão um calendário até a data festiva. Confira:

 

 

PLACA ALUSIVA AO CENTENÁRIO

No local onde o Figueirense foi fundado, na Rua Padre Roma, número 27, na então localidade da Figueira, hoje centro de Florianópolis, será colocada e descerrada uma placa, alusiva ao Centenário do clube mais popular do estado de Santa Catarina.

 

MEDALHAS DOS 100 ANOS

Uma centena de pessoas, empresas e instituições, em períodos distintos no decorrer do ano, respeitando os protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19, serão homenageadas por feitos que contribuíram para engrandecer o Figueirense.
Os primeiros agraciados receberão a Medalha do Centenário no dia 12 de junho.

 

TÍTULO DE BENEMÉRITO

No dia 12 de junho, o Conselho Deliberativo indicará novos nomes que receberão o título de Beneméritos do Figueirense Futebol Clube, pelos serviços prestados ao clube.

 

BUSTO – ORLANDO SCARPELLI

No Espaço Memorial, no dia 12 de junho, será inaugurado o busto do Grande Benemérito, Orlando Scarpelli, personagem de grande relevância na gloriosa história do alvinegro, tendo sido presidente do Conselho Administrativo do Clube no período de 1944 a 1945. Em 1945, Scarpelli doou o terreno onde se encontra construído o estádio que leva o seu nome.

 

HOMENAGEM ÀS TORCIDAS

Pouco antes do tradicional corte do bolo de aniversário do Figueirense, as torcidas do clube serão homenageadas pelo apoio e incentivo que sempre vêm das arquibancadas. Haverá também homenagem aos sócios-torcedores nascidos em 12 de junho.

 

CORTE DO BOLO

No dia 12 de junho acontecerá o canto do parabéns, seguido do corte do bolo, especial momento que contará com a presença de membros dos poderes constituídos do Clube, colaboradores e representantes das torcidas.

 

MISSA

A tradicional missa alvinegra, celebrada pelo Padre Luiz Prim, acontecerá no dia do aniversário, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

LIVRO

Lançamento de livro fotográfico, com registros de imagens históricas que marcaram a trajetória dos cem anos do Figueirense.

 

BANDEIRA ALVINEGRA

No período de 24 de maio à 20 de junho, a bandeira do Figueirense Futebol Clube permanecerá hasteada na rótula situada na cabeceira das pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, na parte insular de Florianópolis, ao lado das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Florianópolis.

 

UMA CASA ALVINEGRA COM CERTEZA

Ao longo do mês de junho, o torcedor alvinegro será conclamado a demonstrar o seu orgulho e amor pelo Figueirense. O torcedor deverá colocar bandeiras, camisas, adesivos e outros adereços do clube na sua morada, voltados para a área externa. As fotografias das áreas deverão ser enviadas para o e-mail, informando o endereço da sua residência. Após a confirmação, por parte da equipe do clube, os torcedores concorrerão a brindes alusivo ao Figueirense e uma camiseta comemorativa do centenário – linha torcedor. As inscrições serão realizadas de 20/05 à 30/06/2021.

 

MUDAS DE FIGUEIRA

Serão distribuídas 100 mudas de figueira, árvore símbolo do Clube, em eventos realizados no decorrer do período comemorativo ao centenário.

 

CARRETEIRO ALVINEGRO

Em 2021, o tradicional Carreteiro Alvinegro atinge a sua 18ª edição. O evento será realizado no dia 19 de junho (sábado), na rua Humaitá, junto ao Estádio Orlando Scarpelli, das 11h30 às 14h30, no formato drive-thru, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. O valor é de R$ 50,00 e o comprador receberá 01 kit contendo o voucher para retirada do delicioso carreteiro, uma camiseta alusiva ao evento, 01 copo padronizado e um chaveiro. As vendas já iniciaram no dia 15 de maio, na Loja Figueira Store.

 

HOMENAGEM A TÉCNICOS E CAPITÃES

Uma homenagem aos treinadores e capitães que conquistaram títulos com a camisa do Figueirense Futebol Clube, representando todos os nossos campeões.

 

LIVE DO CENTENÁRIO

No dia 11 de junho, às 21h, uma Live, transmitida através das plataformas digitais do Figueirense, com entrevistas, depoimentos, resgatando momentos marcantes da história do Figueirense e projetando o futuro do Furacão.

 

JOGO DE MASTERS

Uma partida de futebol, no Estádio Orlando Scarpelli, com a presença de ex-jogadores do Figueirense, homenageando todos os atletas que vestiram a camisa alvinegra.