Torcida terminou o jogo contando “Parabens para você” pelos 98 anos do Figueirense
Torcida terminou o jogo contando “Parabens para você” pelos 98 anos do Figueirense

Na véspera do aniversário de 98 anos, o Figueirense mostrou força, venceu o Botafogo (SP) por 2x1, na noite desta terça-feira (11), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo da 8ª rodada da Série B, última antes da parada para a Copa América. O resultado fez o Alvinegro chegar aos 13 pontos, provisóriamente na 5ª colocação. O time paulista segue na vice-liderança, com 16 pontos.

Motivado pelo clima de festa, o Figueira entrou determinado, impôs seu jogo e criou ao menos três chances antes de fazer 1x0, com Rafael Marques, aos 24 minutos, em grande jogada de William Popp. O placar se manteve até o final da primeira etapa, com boa atuação do Alvinegro.

Rafael Marques fez o primeiro gol do Figueirense | Foto Matheus Dias/Figueirense FC

No segundo tempo, o Botafogo cresceu e mostrou porque tinha vencido três de quatro jogos fora de casa. Adiantou a marcação, segurou o Figueirense na defesa e empatou aos 15 minutos em jogada de ex-alvinegros. Henan ajeitou para Rafael Costa chutar forte: 1x1.

Rafael Marques fez seu primeiro gol no clube | Foto Matheus Dias/Figueirense FC

Mas a noite era de festa. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ruan Renato subiu mais que a defesa do Botafogo e fez de cabeça o gol da vitória. O gol matou as chances do time paulista, que ficou sem forças para reagir.

O jogo terminou com a torcida cantando o "Parabéns a você" e os jogadores deixaram o campo com a sensação de missão cumprida. Agora, o campeonato pára em função da Copa América.

Ruan Renato comemora o gol da vitória sobre o Botafogo (SP) | Foto Matheus Dias/Figueirense FC

O Figueirense só volta a jogar no dia 13 de julho, em Belo Horizonte, contra o América-MG. Na mesma data, o Botafogo recebe o Brasil, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Figueirense 2 – Dênis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Betinho, Patrick, Tony e Fellipe Mateus (João Diogo); Rafael Marques (Juninho) e William Popp (Pereira). Técnico – Hemerson Maria

Botafogo 2 – Darley; Lucas (A) (Lucas Mendes), Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará (A); Jonata Felipe (Henan), Marlon Freitas (A), William Oliveira e Murilo (A); Rafael Costa e Júlio César (Nadson). Técnico – Roberto Cavalo.

Arbitragem – Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Gols  – Rafael Marques aos 24 minutos do primeiro tempo. Rafael Costa aos 15 e Ruam Renato aos 33 do segundo tempo.

Público - 5.447

Renda - R$ 105.616,00

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mais de 5 mil torcedores foram aos estádio Orlando Scarpelli | Foto Matheus Dias/Figueirense FC

Quer receber as notícias no WhatsApp?