Figueira surpreende a Chape na disputa por vaga à semifinal do Catarinense

Foto Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 09/05/2021 - 18:34

O Figueirense surpreendeu a Chapecoense, venceu por 3×1 e abriu vantagem na disputa por vaga na semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá. O Figueirense pode empatar e até perder por 1 gol de diferença para avançar à semifinal. A Chape tem que vencer por 2 ou mais gols de vantagem.

 

 

Foto Patrick Floriani/FFC

 

A partida, disputada na tarde deste domingo (9) chuvoso, no estádio Orlandio Scarpelli, em Florianópolis, foi remarcada pela Federação Catarinense de Futebol após a punição de perda de três pontos do Hercílio Luz, por escalação irregular de um jogador.

Assim, o Figueirense, que tinha sido eliminado na primeira fase, foi reclassificado como oitavo colocado e em condições de enfrentar a Chapecoense, que precisou refazer seus jogos das quartas-de-final.

 

Foto Patrick Floriani/FFC

 

Com três gols em 20 minutos, o Figueira surpreendeu, abriu vantagem em campo e definiu a vitória no primeiro tempo. Os gols foram de Tiago Coser (contra), aos 12min; Breno, aos 19min; e Giva, aos 25min. A Chape descontou com Anselmo Ramon, aos 18min do segundo tempo.