O Figueirense perdeu a chance de voltar, mesmo que temporariamente, ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao perder por 2x1 para o Oeste (SP), na noite desta segunda-feira (09), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O resultado, além de revoltar a torcida que foi para casa vaiando o time, manteve o Alvinegro na 7ª colocação, com 22 pontos, com risco risco de perder ainda mais duas posições ao final da 15ª rodada.

O sinal de que as coisas não sairiam bem para o Alvinegro veio com menos de 1 minuto. Aos 50 segundos, Leandro Amaro aproveitou falha da defesa do Figueirense e fez Oeste 1x0.

O primeiro tempo seguiu com o Figueirense no ataque e o Oeste na defesa, formando duas linhas na frente do gol. O alívio só veio aos 43min, quando Cléberson aproveitou boa cobrança de escanteio e empatou: 1 x1.

Zagueiro Cleberson fez o gol do Figueirense no Scarpelli | Foto Antônio Carlos Mafalda | MafaldaPress

No segundo tempo o time paulista voltou melhor, não sofreu pressão do Figueirense e conseguiu o gol da vitória aos 26min, com Pedrinho, que aproveitou rebote dentro da área e a desatenção da defesa.

A partir daí o Oeste, do técnico Roberto Cavalo, segurou o jogo e garantiu a vitória que o coloca, por enquanto, na 10ª colocação.

João Paulo, do Figueirense, em lance no jogo contra o Oeste | Foto Antônio Carlos MafaldaPress

O próximo jogo do Figueirense será contra o Guarani, em Campinas (SP), na terça-feira (17), às 21h30min. O Oeste só joga no sábado (21), em Barueri (SP), contra o Paysandu, às 19h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?