O Figueirense empatou por 1x1 com o São Bento, em Sorocaba (SP), na noite desta terça-feira (29) e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, na abertura da 8ª rodada. Com o resultado, o time catarinense assumiu a 5ª colocação com 13 pontos, um a menos do que o 4º colocado, o Coritiba. A rodada, no entanto, terá mais oito jogos até sábado (02) e estes posicionamentos devem sofrer alterações.

Douglas Assis, aos 23 minutos no segundo tempo, abriu o placar para o São Bento, num lance polêmico em os jogadores do Figueirense reclamaram impedimento. Mas a jogada foi legal, por conta de um erro posicionamento da defesa alvinegra.

Juninho empatou aos 34, em grande jogada individual pela esquerda. Ele entrou no lugar de Pereira minutos antes, aproveitou lançamento e falha da zaga adversária, entrou na área a dribles e marcou um golaço.

O Figueirense volta a jogar na próxima terça-feira (05), contra o Londrina, no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h15min. O São Bento, atual 8º colocado com 12 pontos, vai a Verginha (MG), enfrentar o Boa Esporte, às 20h30min da mesma terça-feira (05).