Figueira convoca a torcida para vencer e voltar ao G-4 da Série B

Técnico Milton Cruz fala com jogadores antes do treino no Scarpelli | Foto Vinicius Nunes/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 09:36

O Figueirense está convocando a torcida para comparecer no estádio Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira (17), para incentivar a equipe em busca da vitória e a vaga para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Goiás começa às 21h30min e o clube fará uma promoção de ingressos, ainda alusivo ao Dia dos Pais. Os sócios de todos os setores podem trazer, gratuitamente, o pai ou o(s) filho(s) para acompanhar a partida. Para participar, basta o associado comparecer à catraca de seu setor munido da carteirinha de sócio e documentos de identidade dos envolvidos que comprovem a afiliação, e a entrada dos acompanhantes será automaticamente liberada.

Em campo, o técnico Milton Cruz fica sem o experiente Jorge Henrique, lesionado, deve sar lugar a Lucas Marques. Já o atacante Juninho, que saiu da partida contra o Juventude-RS sentindo dores musculares e foi preservado dos primeiros treinamentos da semana, está recuperado e, liberado pelo Departamento Médico, participou normalmente da atividade desta manhã e fica à disposição de Milton Cruz.

Quem também está liberado é o lateral esquerdo João Paulo e o volante Pereira. O volante Betinho segue em trabalhos de transição.

O provável time deve ter: Denis, Matheus Ribeiro, Eduardo, Nogueira e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales, Lucas Marques, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Henan.

O Furacão é o sexto colocado, com 30 pontos, e volta ao G4 caso vença o adversário. Já o Goiás aparece na quinta posição, com os mesmos 30 pontos, superando o Alvinegro nos critérios de desempate.

Elton é apresentado como novo reforço

Diretor Felipe Faro (D) deu as boas vindas ao atacante Elton | Foto Vinicius Nunes/FFC

Foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), na sala de imprensa André Podiacki, no Estádio Orlando Scarpelli, o atacante Elton, de 33 anos, como o novo reforço do Figueirense. O jogador chega para ser mais um opção ofensiva ao técnico Milton Cruz, que já conta no elenco com os atletas Henan, André Luís, Maikon Leite, Juninho, Romarinho e Ronaldo.

Natural da cidade de Iramaia-BA, Elton começou a carreira no Iraty-PR, e conta com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Náutico-PE, Vitória-BA, Coritiba-PR, Flamengo-RJ, Vasco-RJ e Corinthians-SP. Elton conta também com grande experiência internacional, atuando em clubes como o Braga-POR, Al Nassr-ARA, e JEF United-JAP. Estava desde meados de 2017 no Ceará-CE, onde foi um dos destaques da campanha do acesso do clube à série A, no ano passado.

“Venho para ajudar o time e somar. Quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz, pois o Figueirense é um clube grande, e juntos vamos lutar para recolocar o time no lugar de onde nunca devia ter saído, que é na série A”, declarou o atacante Elton.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?