O famoso chef de cozinha Salt Bae foi muito criticado nas redes sociais por invadir o gramado e causar constrangimento em alguns jogadores após a final da Copa do Mundo.
E segundo o jornal inglês Sky Sports, a presença do cozinheiro do “bife de ouro” fez a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo.
O empresário tirou foto com jogadores, segurou a taça da Copa e “perseguiu” os campeões argentinos para tirar uma selfie, entre eles, Messi que pareceu incomodado com o turco.
Pegar o troféu, aliás, viola uma regra da Fifa de que apenas campeões mundiais e chefes de estado podem tocá-la sem luva.
“Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, disse um porta-voz da Fifa ao Sky Sports.
Salt Bae ficou ainda mais famoso durante o Mundial do Catar por servir carne banhada em ouro e atrair muitos clientes famosos em sua churrascaria, como os próprios atletas de futebol.