Fica ou sai? Veja qual é a situação dos jogadores do Juventus após o fim do Estadual

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

07/08/2020 - 16:08 - Atualizada em: 07/08/2020 - 18:38

Sem mais competições até o fim do ano, o Juventus vem planejando a temporada 2021 dentro e fora de campo.

Mesmo com a reapresentação do grupo de atletas prevista apenas para o mês de dezembro, visando a Copa Santa Catarina e Campeonato Catarinense, a diretoria já se movimenta internamente para garantir a permanência de alguns jogadores do atual elenco.

Do grupo que terminou a competição, somente quatro nomes possuem contratos mais longos com o clube jaraguaense e serão emprestados a outras equipes para o restante do ano.

São eles: o lateral-esquerdo Luiz Henrique, zagueiro Felipe Gregório, volante Ronald e atacante Pablo.

Ronald (E) é outro jogador que segue com seus direitos vinculados ao Moleque Travesso | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os destinos ainda não foram confirmados, mas especulações dão conta de que Luiz Henrique deve ir para o Avaí e Ronald para o Brusque, por exemplo.

Vinculado ao Bahia, o atacante Itinga é outro que está muito próximo de firmar seus direitos econômicos junto ao Juventus.

Com exceção dos meninos da base integrados ao profissional e também com contratos duradouros, o restante do elenco tinha vínculo até o fim do Estadual.

Porém, a diretoria juventina pretende renovar com seis a oito jogadores, já fechando uma base de 15 a 17 atletas para o ano que vem.

Meia Marllon é um dos atletas que negocia extensão do contrato | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As negociações foram iniciadas nesta sexta-feira (7) e os nomes não serão divulgados até o acordo ser fechado.

“Torcemos para que (atletas emprestados) não retornem em 2021, porque se fizerem um bom papel em outros clubes, a chance de gerar receita aos cofres do Juventus é muito grande. Se o atleta não for utilizado da forma devida, ele tem o retorno ao Juventus”, declarou o gestor Renê Marques.

Com relação ao técnico Jorginho, a diretoria já se reuniu com o representante do treinador para sinalizar uma proposta de renovação até o fim de 2022 e novas reuniões vão acontecer nas próximas semanas para definir o futuro do comandante.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul