Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fesporte anuncia mudança da data dos Jogos Abertos de SC

Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

19/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 11:13

Inicialmente marcado para os dias 15 a 25 de novembro, a 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) agora será realizado de 29 de novembro a 9 de dezembro, em Rio do Sul.

A mudança foi solicitada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) por conta do adiamento das etapas regionais da competição, devido às chuvas que deixaram Santa Catarina em situação de emergência.

Rio do Sul foi uma das cidades mais atingidas nas últimas semanas. Mesmo assim, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, garantiu que o município terá condições de receber o evento.

“Mesmo com a enchente atingido a cidade já tínhamos montado uma força-tarefa para conseguir realizar todos serviços, cumprir com todos os itens do caderno de encargos do evento, além de deixar apto todos os locais de competição. Rio do Sul mais do que ninguém necessita do Jasc neste momento que é de reconstrução”, disse.

Após sua melhor colocação no século conquistada no ano passado, quando ficou em sétimo lugar, Jaraguá do Sul já tem 15 modalidades confirmadas na edição 2023: atletismo (F/M), basquete (F), bolão 23 (F), boxe (M), ciclismo (M), futebol (F), futsal (M), karatê (M), natação (F/M), taekwondo (F/M), tênis de mesa (F/M), tiro armas longas (M), triatlo (F/M), vôlei de praia (F/M) e xadrez (F/M).

Outras seis equipes de quatro modalidades ainda buscarão suas vagas através da fase regional, que acontece entre os dias 1º e 5 de novembro, em Brusque. São elas: basquete (M), bolão 23 (M), handebol (F/M) e voleibol (F/M).

Vale lembrar que Rio do Sul também sediou o Jasc 2022, que envolveu representantes de 112 municípios e quase seis mil pessoas envolvidas. Para 2023, a competição terá novidades, como a modalidade de apresentação do beach tennis.

Além disso, outras se fixaram oficialmente no quadro de pontos, como o jiu-jitsu e o boxe. No total, são 47 troféus em disputa, nos naipes masculino e feminino. A expectativa é que o número de atletas também seja superior a seis mil participantes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.