O Avaí perdeu por 2x0 para a Ferroviária na tarde desta quinta-feira (13), na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O time paulista vai enfrentar o Águia Negra, de Rio Brilhante, do Mato Grosso do Sul.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico do Avaí, o português Augusto Inácio, principalmente após a queda de rendimento também no Catarinense 2020.

Esquema não deu certo

O treinador decidiu por manter o sistema de jogo que deu certo no clássico contra o Figueirense, quando venceu por 2x0. Escalou três zagueiros e os laterais avançados, como alas. Mas o esquema não surtiu efeito.

A Ferroviária criou várias chances para abrir o placar. Porém, desperdiçou todas. O Avaí só melhorou na parte final do primeiro tempo. Mesmo assim o placar ficou em 0x0.

Goleiro defende pênalti

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o primeiro susto: o goleiro Lucas Frigeri fez pênalti em Henan, ex-Figueirense. Tony, também ex-alvinegro, bateu e Frigeri defendeu.

Até que aos 20 minutos, após chute de Claudinho, Frigeri rebateu pra frente e, oportunista, Henan fez o primeiro gol da Ferroviária.

Dois gols em seis minutos

O segundo gol veio 6 minutos depois. Em impedimento, Igor ficou cara a cara com Frigeri e fez 2x0.

O próximo jogo do Avaí será neste domingo (16), contra o Joinville, às 16 horas, na Ressacada, pela sexta rodada do Estadual.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 - Saulo; Lucas Mendes, Carlão (Elton), Max e Euller (Patrick); Mazinho, Tony e Claudinho; Felipe Ferreira (Léo Arthur), Henan e Hygor. Técnico - Sérgio Soares.

Avaí 0 - Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos (Vinícius Jaú); Arnaldo (Lourenço), Pedro Castro, Bruno Silva, Valdívia (Alemão) e Capa; Rildo e Jonathan. Técnico: Augusto Inácio.

Gols - Henan, aos 20; e Hygor, aos 26 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos - Jonathan (A)

Arbitragem - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO); auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

Local – Arena da Fonte, em Araraquara.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul