Fernando Diniz esboça time do Brasil para jogo das Eliminatórias

Foto: Joilson Marconne/CBF

Por: Lucas Pavin

15/11/2023 - 13:11 - Atualizada em: 15/11/2023 - 13:13

O técnico Fernando Diniz começou a esboçar a equipe titular da seleção brasileira para enfrentar a Colômbia, a partir das 21h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (16), no estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Em treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, as principais novidades foram as entradas do volante André e do atacante Gabriel Martinelli, que devem ocupar, respectivamente, os lugares de Casemiro e de Neymar.

Além das entradas do jogador do Fluminense e do Arsenal-ING, a equipe deve ter mais quatro novidades em comparação à equipe que foi derrotada pelo Uruguai, em Montevidéu, na última rodada das Eliminatórias: o goleiro Alisson, o atacante Raphinha e os laterais Emerson Royal e Renan Lodi.

Quem deve realizar uma nova função na equipe de Fernando Diniz é o atacante Rodrygo, que deve atuar centralizado no meio-campo por trás de Vinícius Júnior, que, pelo treino desta terça, ocupará a posição central do ataque brasileiro.

Com isso, a seleção brasileira deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

O Brasil, com sete pontos, está em terceiro lugar entre as 10 seleções que competem por seis vagas – e uma sétima vaga na repescagem – para o Mundial de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina, com 12 pontos, lidera a classificação, seguida pelo Uruguai, com sete.

*Com informações de Agência Brasil