Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, Felipe Massa iniciou processo contra a categoria e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) buscando reparação de danos substanciais resultantes de uma suposta “conspiração” que teria tirado seu título daquela temporada.
Uma carta de oito páginas foi enviada ao executivo-chefe da F1, Stefano Domenicali, e também ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na última terça-feira (15).
No documento, os advogados da defesa afirmam que o ex-piloto da Fórmula 1 perdeu “milhares de euros” em possíveis premiações e bônus, como resultado de uma batida proposital cometida por outro piloto no GP de Singapura de 2008
Segundo eles, o caso foi encoberto pelos dirigentes da categoria, vindo à tona apenas em 2009, quando se tornou um escândalo midiático.
Na ocasião, a batida custou pontos importantes na tabela ao brasileiro, que perdeu o título na última curva da última corrida do ano, depois que o britânico Lewis Hamilton, então na McLaren, ultrapassou o alemão Timo Glock e foi campeão por apenas um ponto, o primeiro dos sete títulos do britânico.
- Ex-piloto Emerson Fittipaldi tem casa assaltada e prejuízo milionário
- Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por comentários sobre Lewis Hamilton