O Campeonato Estadual de Basquete já tem data e tabela de jogos definida. A disputa inicia no dia 2 de agosto e Joinville conta com três representantes na disputa masculina e uma equipe em busca do título feminino.

Basquete Joinville, Blackstar e Our Team estão entre as 14 equipes que disputam a competição masculina. Divididas em duas chaves de sete times, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se as quatro melhores colocadas das duas chaves. A fase semifinal é disputada em forma de playoff, em série melhor de três jogos, definindo os finalistas.

Blackstar e Our Team se enfrentam já na primeira fase, pois ambos estão na chave A. O Blackstar estreia fora de casa, no dia 2 de agosto, quando enfrenta o Blumenau. O Our Team também faz sua estreia longe de casa, em Concórdia, onde enfrenta o Passarela.

Já o Basquete Joinville, única representante catarinense no NBB, está na chave B e estreia no dia 3 de agosto, diante de sua torcida.  A equipe recebe o Videira na primeira rodada da competição e volta a jogar no dia 10, quando viaja até Rio do Sul para enfrentar a equipe da casa.

Na chave A estão: APAB/Blumenau, ABLUJHE/SPECHT (Joaçaba), Blackstar, Jaraguá Basquete, Our Team, Passarela (Concórdia) e ABAVI/Balneário Camboriú. Já na chave B, estão na disputa: A.D. Brusque, Basquete Joinville, Independente/São José, ADIEE/Avaí, AVIBA (Videira), Criciúma Basquete e Projeto Escola Basquete/Rio do Sul.

A competição, que inicia em agosto, segue até os dias 9 e 10 de novembro, quando acontecem os jogos finais.

Na competição feminina, Joinville tem a Sociedade Ginástica na briga pelo título. As meninas joinvilenses estão na chave B ao lado de Chapecó, Colégio Salesiano (Itajaí), ABASMO (São Miguel do Oeste) e Basquete Jaraguá. Na chave A, a disputa será entre Basquete Blumenau, Projeto Escola Basquete (Rio do Sul), ADIEE/Avaí, SATC (Criciuma) e ABAVI (Balneário Camboriú).

Divididas em duas chaves, as equipes disputam entre si, em turno e returno. As duas equipes que obtiverem o melhor índice técnico das duas chaves na fase classificatória estão automaticamente na fase final, sem a necessidade de disputar a semifinal. As segundas e terceiras colocadas das duas chaves disputam a fase semifinal em forma de playoffs, em série melhor de três partidas.

A Sociedade Ginástica estreia no dia 14 de agosto, em casa, quando recebe o Basquete Jaraguá. Em seguida, no dia 21, recebe, também em casa, a equipe do Colégio Salesiano, de Itajaí.

Os jogos das fases semifinais e final serão transmitidos pela Record News.

 

Confira a tabela completa de jogos da competição masculina aqui e a disputa feminina aqui.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Usar apenas em posts do Por Acaso:

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!