Federação Catarinense de Futebol projeta nova data para retomada do Estadual

Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Por: Lucas Pavin

02/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 02/06/2020 - 15:20

Com a negativa do Governo de Santa Catarina para o retorno do Campeonato Catarinense neste mês de junho, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) agora projeta a volta da Série A para o fim de julho ou início de agosto.

O presidente da entidade, Rubens Angelotti, vai se reunir nesta semana, por videoconferência, com os presidentes dos 10 clubes para definir os novos rumos.

Mesmo sem uma data estipulada para retomada da competição, seis times já voltaram com os treinos presenciais: Avaí, Chapecoense, Figueirense, Joinville, Juventus e Brusque.

Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão ainda estão com as atividades paralisadas.

O novo decreto do governo estadual, divulgado na última segunda-feira (1º) proíbe a realização do Catarinense até o dia 5 de julho, podendo ainda ser prorrogada dependendo da situação do Estado em relação ao coronavírus.

A Série A foi paralisada em 16 de março, um dia após o término da primeira fase. As quartas de final serão disputadas entre Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus e Marcílio Dias x Criciúma. Já Concórdia e Tubarão brigam contra o rebaixamento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul