Em visita à Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, o presidente e vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), Deraldo Ferreira Opa e Sergio Vieira Galdino, respectivamente, confirmaram a realização de três eventos estaduais da modalidade, no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo.

Membros da FCA se reuniram com o prefeito Antídio Lunelli (C), a presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, e o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, de Jaraguá do Sul, Augustinho Ferrari I Foto: Divulgação/Secel

Ainda neste mês de maio, o local recebe o Campeonato Caixa Sub-20, entre os dias 26 e 27 de maio. Já em junho, acontecerá o Campeonato Caixa de Combinadas e Fundo e Meio Fundo, nos dias 9 e 10, enquanto no mês seguinte, será realizado o 2º Festival Masters, além do Estadual Adulto e Festival FCA, nos dias 14 e 15 de julho.

Os eventos servirão de termômetro para futuras competição nacionais no município. “Temos uma estrutura completa e adequada para competições de nível nacional que precisa ser usada”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari.