Deu a lógica na definição das quartas-de-final do torneio feminino dos 14 anos na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. As principais favoritas venceram na terceira rodada, e agora decidem vaga à semifinal nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

O torneio integra a 10ª edição da Semana Guga Kuerten, e encerra no próximo domingo (21), quando serão definidos os campeões dos 12, 14, 16 e 18 anos.

Cabeça-de-chave número 1, Ana Candioto abriu o segundo dia de competições da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, com vitória expressiva em duplo 6/0. A número 17 do ranking da CBT nos 14 anos, derrotou Karoline Suzin e, na próxima fase, enfrenta Julia Viese Santoro Pereira, cabeça 5, que derrotou Emili Takano, em 6/1 e 6/3.

Em outro confronto das quartas-de-final, Julia Schlickmann Mendes derrotou Isabelle Tiecher, por 7/5, 3/6 e 6/2. Agora tem páreo duro pela frente. Vai encarar a sétima favorita, Larissa Bassani Sowek, que venceu Julia Gomes.

Bruna Silveira Marques, que derrotou Beatriz Lobo, por duplo 6/1, encara Larissa Cristina Silva, cabeça 4, vencedora do duelo com Isabela Mocelin Romanichen, por 7/5, 5/7 e 6/1. A última vaga nas semifinais será decidida entre Olivia Carneiro, que bateu Maria Fernanda Duarte, em 6/1, 4/6 e 6/1, e Lara Rosseto de Souza, segunda favorita ao título, ganhadora do jogo com Sofia Nagae.

No masculino, campeão carimba passaporte para Londres

Na categoria 14 anos masculino, os atletas competem de olho na oportunidade de participar da última etapa do Le Mondial Lacoste, na Inglaterra. O campeão carimba o passaporte para Londres, para disputar o torneio que acontece antes das decisões do ATP World Tour Finals.

Entre os participantes dos 16 anos, os campeões (masculino e feminino) ganham wild card (convite) para competir no Le Petit As, em Tarbes, na França, um dos principais torneios juvenis da Europa. Nos 18 anos, tenistas de 12 países disputam título e pontos no ranking mundial ITF Juniors.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?