Farintur e Os Bagaceiros decidem o título do Campeonato Peladão

Por: Lucas Pavin

07/12/2017 - 06:12 - Atualizada em: 08/12/2017 - 06:19

Foram pouco mais de dois meses de disputas, 62 jogos realizados e um total de 355 gols marcados. Agora, chegou a hora de conhecer o grande campeão da edição 2017 do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul. Das 32 equipes que iniciaram a competição na categoria masculina, ainda no mês de setembro, o Farintur/Roma e ASS Guinchos/LMA Ref/Os Bagaceiros mostraram maior eficiência e disputam o título na noite desta quinta-feira (7), às 20h15, no Ginásio do Sesi.

Os finalistas ainda não se cruzaram na atual temporada, sendo que um deles chega com um certo favoritismo nesta decisão. Buscando seu primeiro título do certame, o Farintur carrega uma campanha impecável com seis vitórias em seis partidas disputadas, além de ter eliminado o atual campeão Galácticos/Estopack na semifinal ao triunfar por 2 a 1. “Sabemos que (a final) não vai ser nada fácil, mas chegamos muito confiantes. Estamos mais fortes ainda depois da semifinal contra a forte equipe do Galácticos e vamos em busca do primeiro título da competição”, disse Leandro Dalprá, técnico do Farintur.

Com a melhor campanha da atual edição, Farintur (camisa preta) almeja título inédito do torneio I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Do outro lado, Os Bagaceiros mostrou ser um time frio e acostumado a momentos decisivos durante todo torneio. Líder da Chave B na primeira fase com duas vitórias e uma derrota, o campeão do Peladão de 2014 teve dificuldades no mata-mata, mas cresceu na ‘hora H’ e vem de dois triunfos consecutivos nos pênaltis, sobre Raça nas quartas de final, e Baumann na semi. “Vamos entrar focados, assim como em todos os jogos. A nossa expectativa é muito boa. Vamos respeitar o time do Farintur que é muito bom, mas temos que fazer o nosso jogo, sem afobação. Acredito que vai ser uma grande final e vamos lutar pelo bicampeonato”, destacou Sidnei, capitão do Os Bagaceiros

Na preliminar da final, Galácticos e Baumann brigam pelo terceiro lugar da categoria, em duelo marcado para às 19h15. A entrada é franca para os dois confrontos. De momento, o Peladão apresenta uma média de 5,7 gols por partida, com 355 tentos marcados em 62 jogos.