Farintur coroa campanha impecável e conquista primeiro título do Campeonato Peladão

Por: Lucas Pavin

07/12/2017 - 23:12 - Atualizada em: 08/12/2017 - 06:20

Pintou um novo campeão na categoria masculina do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul. Em final realizada na noite desta quinta-feira (7), no Ginásio do Sesi, o Farintur/Roma venceu o ASS Guinchos/LMA Ref/Os Bagaceiros, pelo placar de 4 a 2, e conquistou o título inédito da competição promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Como se não bastasse, a equipe repetiu o feito do Galácticos no ano passado e levantou a taça com uma campanha de 100% de aproveitamento, em sete jogos disputados.

Sob o comando do técnico Leandro Dalprá, o Farintur dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols, anotados por Vitor Hugo, aos 13, e Ceará, aos 18. Os Bagaceiros voltaram melhor para etapa final e tiveram boas chances de diminuir o prejuízo. Mas no primeiro contra-ataque bem encaixado, o Roma chegou ao terceiro, desta vez com Luís Fernando.

Apesar do balde de água fria, Os Bagaceiros que ainda sonhavam com o bicampeonato – foram campeões em 2014 -, conseguiram reagir e marcaram duas vezes em dois minutos, com Kauê e Jaime. Porém, restando pouco mais de um minuto para o fim, Leandro aproveitou novo contragolpe e deixou o seu, decretando a vitória do Farintur: 4 a 2.

Lance do jogo entre Farintur x Os Bagaceiros

“Entramos teoricamente como favoritos pela nossa campanha, mas quando se trata de uma final, tudo se iguala. Os Bagaceiros já haviam levado um título pela sua qualidade e vontade. Mas conseguimos controlar o jogo, e só temos que agradecer aos patrocinadores e grupo de atletas que se esforçaram durante o campeonato. Nada mais compensador que ganhar um título como este no final”, disse Leandro, capitão e autor do último gol do Farintur.

“Já esperávamos um jogo difícil. As duas equipes se respeitaram, fizeram um jogo limpo e bonito de se ver. Após ficar três gols atrás, conseguimos reagir, mas falhamos na marcação e eles foram felizes. Independente disso, a nossa equipe está de parabéns pela campanha, e também parabenizamos o Farintur pelo título”, declarou Sidnei, capitão do Os Bagaceiros.

Campeão de 2016, equipe do Galácticos, de Xoxo (E), venceu o Baumann e ficou com o terceiro lugar na atual temporada I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na partida preliminar, o Galácticos/Estopack superou o Baumann por 6 a 4 e ficou com o terceiro lugar do certame. Lucas Souza (2x), Café (2x) e Dudu (2x) marcaram os gols dos campeões de 2016, enquanto Jobson (2x), Gio e Marcio anotaram os tentos do Baumann – detentor das taças de 2009 e 2015.

Já nas premiações individuais, o próprio Baumann foi premiado como equipe disciplina ao tomar apenas cinco cartões amarelos. Com seis gols sofridos, o goleiro menos vazado foi Choco, do Farintur, time que ainda teve o atleta destaque do torneio, o camisa 10 Luan. Por fim, a artilharia ficou dividida entre três jogadores com nove gols cada: Café e Rafinha, do Galácticos, além de Jefferson, do DG. A edição 2017 do Peladão foi finalizada com um total de 371 gols marcados em 64 jogos, resultando em uma média de 5,7 tentos por partida.