A família de Michael Schumacher estuda ações legais contra a revista alemã Die Aktuelle por ter publicado uma falsa entrevista com o ex-piloto.
A conversa foi feito com recursos de inteligência artificial e a revista utilizou uma foto do heptacampeão da Fórmula 1 para a capa, que traz ainda termos como “a primeira entrevista” desde o acidente de esqui sofrido pelo alemão, em 2013.
No material, ainda há frases atribuídas a Schumacher, com citações até mesmo sobre sua vida familiar, mas só informa que tudo foi criado com inteligência artificial no fim da matéria.
“É realmente muito mais fácil com o apoio da família. Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim, infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado”, diz um trecho da entrevista falsa.
Desde o acidente em 2013, o ex-piloto está recluso na casa da família na Suíça, e seu estado de saúde é mantido em sigilo.
- Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por comentários sobre Lewis Hamilton
- Piloto brasileiro seguirá em equipe da Fórmula 1 em 2023
- Piloto Lewis Hamilton recebe título de Cidadão Honorário Brasileiro