A partir desta quinta-feira, 15 de setembro, Blumenau será a capital catarinense do Esporte ao sediar a 34ª Edição dos Joguinhos abertos de Santa Catarina. Na sexta-feira, 16, às 20h, no ginásio do Galegão, a vice - prefeita Maria Regina Soar, o secretário do Esporte Ricardo Arty Echelmeier e o presidente Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) Kelvin Soares irão participar da cerimônia de abertura oficial da competição e darão as boas vindas aos atletas, comissões técnicas e dirigentes esportivos que estarão envolvidos nas 18 modalidades esportivas, dentre elas: Futebol, futsal; Ginástica Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “O esporte de base de Blumenau sempre foi uma referência para o Estado de Santa Catarina para o Brasil e para o mundo, da nossa cidade saíram atletas que se tornaram grandes nomes do esporte como a Duda Amorin no Handebol, Tiago Spliter do Basquete, Ana Moser no Voleibol e tantos outros. E agora somos reconhecidos também em função da nossa estrutura e pela nossa experiência e competência em sediar grandes eventos esportivos. Iremos sediar o maior evento esportivo de base do nosso estado, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, isso nos enche de orgulho e como eu sempre digo e repito comprova que estamos no caminho certo. A nossa gestão trabalha para fortalecer o esporte, aquecer a nossa economia e o turismo de eventos, gerando renda e empregos para a nossa Blumenau”, resssalta.

A delegação blumenauense será composta por cerca de 380 pessoas entre, atletas, técnicos, dirigentes esportivos e equipes de apoio. Blumenau é o atual campeão dos Joguinhos Abertos. A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria do Esporte.

“Blumenau sente-se honrada em sediar pela primeira vez, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o maior evento de formação esportiva do Estado. Estamos trabalhando para oferecer aos nossos atletas e aos municípios participantes a melhor estrutura possível, para que possam dentro dos espaços esportivos, apresentarem o melhor desempenho”, afirma o secretário do Esporte Ricardo Arty Echelmeier.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.