Falcão oficializa aposentadoria da seleção no amistoso de Jaraguá do Sul

Ala beijando a taça do Mundial de 2012 | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

24/10/2018 - 05:10 - Atualizada em: 24/10/2018 - 10:05

Jogo da seleção brasileira de futsal, despedida de Falcão com a camisa amarelinha e evento solidário. Estes são os três principais fatores que prometem levar um grande público à Arena Jaraguá neste domingo (28), quando o Brasil encara o Paraguai, a partir das 11h15.

Com os ingressos sendo vendidos antecipadamente há duas semanas, a expectativa é de casa cheia para o amistoso, que deve marcar a última partida do craque Falcão pela seleção canarinho após 20 anos e 399 gols em uma trajetória de sucesso pela equipe.

“Vai ser um encontro do maior ídolo de todos os tempos de Jaraguá junto com a torcida, que é maravilhosa e sempre torceu muito. Então a expectativa é casa lotada e não tenho dúvidas que será um grande evento”, disse Carione Pavanello, um dos organizadores do evento.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Vale ressaltar que o jogo também será marcado pela solidariedade, uma vez que os valores arrecadados com a venda de ingressos serão distribuídos para dez entidades beneficentes, que prestam serviços à comunidade jaraguaense.

Para isso, oito mil ingressos foram colocados à venda, ao custo de R$ 20, nas próprias entidades.

São elas: Ajapra (Associação Jaraguaense de Proteção Animal), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMA (Associação de Amigos dos Autistas), Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Rede Feminina de Combate ao Câncer, AJAE (Associação Jaraguaense de Equoterapia), Ação Social (Creche), Novo Amanhã, Casa de Apoio Padre Aloísio e CVV (Centro de Valorização da Vida).

O técnico da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, já divulgou a lista de convocados com atletas que defendem apenas equipes nacionais, dando continuidade ao trabalho de planejamento para a Copa do Mundo de 2020. Entre eles, o ala Walex representará o Jaraguá Futsal.

VEJA MAIS: Atleta do Jaraguá Futsal é convocado pela primeira vez para seleção brasileira

Falcão confirma saída da seleção

Após muitas especulações, o maior jogador de futsal de todos os tempos usou as redes sociais para anunciar oficialmente que o jogo em Jaraguá do Sul será o último dele com a seleção brasileira da modalidade. Confira a mensagem de Falcão:

“ACABOU – Agora por decisão minha, Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida ! No domingo em Jaraguá do Sul/SC (tinha que ser lá), Brasil x Paraguai, farei minha última partida em convocação oficial (farei uma não oficial em São Paulo ano que vem)! Cantarei o hino pela 258º vez com a “amarelinha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção ! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor! Como foi bom fazer junto com toda Seleção, vocês acordarem aos domingos pela manhã pra nos assistir, pra assistir o Falcão 12! A vida pessoal e profissional tomam outros rumos, as dores chegam, o corpo acusa, e já não consigo entregar o que sempre entreguei ! Obrigado a todos que passaram ali comigo, por anos ou por dias , atletas e membros da comissão técnica! FOI LINDO, FOI PRAZEROSO, FOI FANTÁSTICO ! Vocês fãs e torcedores, OBRIGADO ! Escrevo nesse momento com lágrimas escorrendo, porém com a certeza do dever cumprido! No domingo a despedida oficial do O REI assim colocado por vocês ! OBRIGADO”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?