Facebook não para de surpreender quando o assunto é esporte. Depois de adquirir os direitos de transmissão da Champions League no Brasil, em junho, a empresa anunciou agora a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores entre 2019 e 2022.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (5), e o campeonato deve ser transmitido pelo Facebook Watch. Das 155 partidas previstas para a próxima edição, a plataforma tem o direito sobre 46.

O acordo oferece à rede social a exclusividade para 27 partidas das quintas-feiras, que serão transmitidas para os dez países membros da Conmebol, incluindo o Brasil.

Os outros 19 jogos que restarem passarão apenas nos países de língua espanhola. A rede social poderá transmitir um jogo por semana na terça ou na quarta-feira. Neste caso, sem exclusividade e outros veículos também terão direito sobre os jogos.

O Facebook ainda deve trazer resumos e destaques das partidas. Para a Conmebol, o acordo com a empresa marca uma mudança na venda dos direitos de transmissão de seu principal torneio. Segundo a confederação, esta foi a primeira vez que eles foram negociados com uma licitação “profissional, aberta e competitiva”.

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!