Esse é o primeiro evento em que Guga participa como embaixador de Roland Garros | Foto Fernando Willadino/Divulgação

Esse é o primeiro evento em que Guga participa como embaixador de Roland Garros | Foto Fernando Willadino/Divulgação

A Semana Guga Kuerten chega aos 10 anos em 2018. Promovida pela primeira vez em 2009, no ano seguinte a despedida do tricampeão de Roland Garros do circuito mundial profissional, celebrar a primeira década de um evento que reúne todas as modalidades do tênis, em uma parceria inédita com a Federação Francesa de Tênis (FFT).

O evento, que atrai tenistas de vários países, será realizado até 21 de outubro, na capital catarinense.

Esse é o primeiro evento em que Guga participa como embaixador de Roland Garros, desde o anúncio, em Paris. E, para abrir oficialmente o compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten vai ser dedicada às memórias do tricampeão sobre o Aberto da França.

Os três troféus conquistados por Guga no saibro francês estão expostos na Semana GK | Foto Fernando Willadino/Divulgação

Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, serão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

Os últimos três dias da Semana concentram os jogos da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado (dia 20), com caráter recreativo para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga, além das finais do 12, 14, 16 e 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil.

Confira a programação

15 a 21/10 - Copa Guga Kuerten Infantojuvenil
18/10 - Homenagem da FFT ao Guga, às 15 (Jusc)
19 a 21/10 - Copa Guga Kuerten de Beach Tennis
11 a 21/10 - Mostra Guga Kuerten
20/10 - Festival Escolinha Guga de Minitênis
21/10 - Finais da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil

Local: Jurerê Sports Center (Florianópolis)

Quer receber as notícias no WhatsApp?