Ex-top 10 do mundo, tenista anuncia vitória contra o câncer

Suárez Navarro está curada do câncer | Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

22/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 22/04/2021 - 17:18

Com grande carreira no tênis, a espanhola Carla Suárez Navarro anunciou nesta quinta-feira (22) que venceu a batalha contra o câncer.

A ex-número 6 do mundo pretendia se aposentar em 2020, mas foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e precisou dar uma pausa na carreira para começar as sessões de quimioterapia.

“Um pequeno passo a mais neste caminho. Hoje termino o tratamento e posso dizer que superei um linfoma de Hodgkin. A todos vocês, obrigada. Cada mensagem de ânimo me deu muita força. Gratidão infinita aos profissionais da saúde que cuidam de nós no dia a dia. Estou curada!”, disse.

Ela passará por novos exames para checar se a evolução está ocorrendo bem e começa a planejar os treinos para fazer sua despedida.

A última partida no circuito profissional foi em fevereiro do ano passado, quando perdeu para a tcheca Petra Kvitova no WTA de Doha, por 2 sets a 1.

Seus melhores resultados na carreira foram os títulos em Oeiras, 2014, e em Doha, 2016. Nos Grand Slams, atingiu às quartas de final no Australian Open (três vezes) e em Roland Garros e US Open (duas vezes).