Com passagem pelo Juventus entre 2021 e 2022, Maikon Leite é novo reforço do Batalhão-TO, time da Polícia Militar que disputará a elite do Campeonato Tocantinense pela primeira vez na história.
Após jogar a Série D, Copa SC e Catarinense pelo Moleque Travesso, onde fez 27 partidas e dois gols, o atacante passou por Interporto (TO), União Luziense (MG) e Nacional (PB) até chegar ao Batalhão. O primeiro desafio no novo time será no dia 27 de janeiro, contra o Tocantinópolis, pela rodada de abertura do Estadual.
O atleta de 35 anos tem vasta experiência no futebol. Revelado pelo Santo André, e ganhou projeção no Santos, clube que defendeu entre 2008 e 2011, sendo bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, com Neymar e companhia.
Depois, se transferiu para o Palmeiras, conquistando mais um título da Copa do Brasil em 2012, mas, no fim do ano, acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Antes do Juve, ainda vestiu as camisas do Náutico, Atlas (México), Sport, Al-Shaab (Emirados Árabes,) Toluca (México), Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas e o Petro de Luanda, da Angola.