Com passagem pelo Fluminense em 2022, Mario Pineida foi assassinado em Guayaquil. O jogador de 33 anos estava atuando no Barcelona de Guayaquil.
A polícia local informou que o lateral-esquerdo foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales, junto com a esposa que também foi morta no atentado. A mãe de Pineida, que estava com o casal, ficou ferida.
Horas antes, o presidente do clube equatoriano, Antonio Álvarez, revelou que Pineida havia pedido proteção especial, alegando estar recebendo ameaças de morte.
O lateral ex-Flu foi o quarto jogador de futebol morto no Equador em 2025. Jonathan González (31 anos), do 22 de Julio, e Maicol Valencia (21 anos) e Leandro Yépez (33 anos), que defendiam o Exapromo Costa, também foram assassinados recentemente.
Em nota nas redes sociais, o Tricolor carioca lamentou a morte do jogador.
O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022.
Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos… pic.twitter.com/c4H19edKHm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2025