Ex-jogador de futsal é encontrado morto no Oeste de SC

Marcelo Rodrigues foi encontrado morto | Foto: Redes sociais/Reprodução

Por: Lucas Pavin

20/02/2021 - 18:02 - Atualizada em: 20/02/2021 - 18:44

Aos 26 anos, o ex-jogador de futsal Marcelo Rodrigues foi encontrado morto no lago da Usina Hidrelétrica de Itá, no Oeste de Santa Catarina.

A Polícia Militar suspeita de afogamento acidental, mas a família acredita que ele foi assassinado.

“O Seara Futsal, lamenta a morte do Jovem Searaense, Marcelo Rodrigues, popularmente chamado de Marcelinho. O atleta já vestiu às cores do Futsal Seara em 2012 quando jogava na base, participando depois um tempo do time adulto. Desejamos força a todos os amigos e familiares”, se pronunciou o Seara Futsal, um dos clubes que Marcelo defendeu na carreira.

Marcelo saiu de casa com um grupo de amigos para ir a uma festa em um sítio e não retornou para a casa onde vivia com os pais em Seara.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Giovanni Silva, o corpo foi encontrado por um homem que passeava de barco no lago.

“Não há suspeita de homicídio diretamente. Somente há um disse me disse de pessoas que não viram nada. O que existe é que este menino apareceu afogado depois de ter ido numa festa”, disse o delegado.

“A gente não acredita que seja um afogamento, nós vimos o corpo. Nós não acreditamos que tenha sido acidente ou que ele se fez isso. Nós acreditamos que alguém fez isso para ele”, contestou Marcieli.

Marcelo Rodrigues rodou por algumas equipes de Santa Catarina e ganhou um campeonato estadual de base por um clube de Xaxim. Ele desistiu da carreira de jogador após sofrer uma grave lesão.