Ex-jogador critica danças da seleção na Copa e brasileiros disparam memes na web

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Lucas Pavin

06/12/2022 - 11:12

Ídolo do Manchester United, Roy Keane fez duras críticas aos jogadores da seleção brasileira por conta das dancinhas nas comemorações de gols na Copa do Mundo.

O irlandês, que hoje é comentarista de uma TV britânica, reclamou até do técnico Tite que fez a “dança do Pombo” no terceiro gol da goleada sobre a Coreia do Sul na segunda-feira (5).

“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, disse.

A opinião logo viralizou e chegou aos atletas do Brasil, que rebateram as críticas. “Problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo”, declarou Raphinha.

“A gente se reúne, pode olhar, todos estão ali e comemoramos. É o nosso momento, o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. É um grupo que está feliz em fazer o gol, alegre em conquistar o objetivo. A única coisa que ele tem que fazer é respeitar”, disse Lucas Paquetá.

Os torcedores brasileiros também se posicionaram nas redes sociais com memes ironizando diversas atitudes e lances polêmicos de Keane durante a carreira.