Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, o pivô Dill já tem novo clube para o seu retorno às quadras. O jogador, ex-Jaraguá Futsal, acertou com o Blumenau para a disputa dos Jogos Abertos de SC, que acontece no mês de novembro.

O atleta de 24 anos vestiu a camisa aurinegra no ano passado e foi vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols marcados.

No fim de 2021, ele acertou com o Bintang Timur Surabaya, da Indonésia, mas teve sua primeira experiência fora do Brasil interrompida ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um jogo da primeira fase do campeonato nacional.

Dill passou por cirurgia em fevereiro e vem fazendo toda recuperação desde então com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.

“Foi um período complicado, ainda mais que estava vivendo um momento importante da minha vida por estar jogando fora do Brasil. O Junior e toda sua equipe tornaram a recuperação mais leve e só tenho que agradecer por tudo que fizeram nesse tempo. Estou me sentindo apto para jogar e fazer o que mais amo”, disse.

O pivô ainda não tem acerto com nenhum clube para 2023, mas ressaltou que pretende ficar no Brasil. “Quero fazer mais um bom ano no Brasil em 2023 para depois pensar em jogar fora novamente”, declarou.