Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-goleiro de grandes clubes europeus morre após carro ser atingido por trem

Foto: Reprodução/Kronen Zeitung

Por: Lucas Pavin

16/04/2026 - 12:04 - Atualizada em: 16/04/2026 - 18:02

Com passagens por Arsenal-ING, Liverpool-ING e Juventus-ITA, o ex-goleiro Alexander Manninger morreu nesta quinta-feira (16), aos 48 anos, vítima de acidente de trânsito na Áustria.

De acordo com a emissora Sky Sports, o ex-jogador dirigia seu carro quando colidiu com um trem em uma passagem de nível sem barreiras, nas proximidades de Salzburg.

Equipes de resgate foram acionadas rapidamente e tentaram reanimá-lo no local, mas ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Revelado pelo RB Salzburg, Manninger construiu uma longa carreira no futebol europeu, com passagens por Arsenal, Fiorentina, Espanyol, Torino, Bologna, Siena, Udinese, Juventus, Augsburg e Liverpool, pelo qual se aposentou em 2017. Além disso, fez 33 partidas na seleção austríaca.

Manninger (E), com a camisa do Liverpool | Foto: David Price/Arsenal FC

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.