O futsal está de luto. O jogador brasileiro Alex Felipe morreu nesta terça-feira (6), aos 32 anos, no aeroporto de Ukhta, na Rússia, onde se preparava para embarcar em um voo com destino a Moscou.
De acordo com a imprensa local, o atleta, que defendia o Norilsk Nickel, passou mal, perdeu os sentidos e desmaiou no local. Equipes de emergência realizaram os primeiros socorros, inclusive com o uso de um desfibrilador, mas ele não resistiu e faleceu.
Revelado pelo Corinthians, Alex Felipe teve duas passagens pelo clube paulista, a última em 2018. No Brasil, também atuou pelo Joinville, entre 2015 e 2016.
A maior parte de sua carreira foi construída no exterior. O ala defendeu o Inter Movistar, da Espanha, o Sporting, de Portugal, e estava no Norilsk Nickel desde 2020.
O auge da carreira ocorreu no clube português, onde foi peça importante na conquista da inédita Liga dos Campeões da Europa pelo Sporting, além de uma Supertaça e duas Taças de Portugal.
O JEC emitiu nota lamentando a morte do seu ex-atleta, que deixa a esposa e dois filhos.
“O JEC/Krona Futsal lamenta profundamente o falecimento de Alex Felipe, de 32 anos, atleta que defendeu as cores do Tricolor nas temporadas de 2015 e 2016.
Neste momento de dor, o clube se solidariza com os familiares, amigos e todos que conviveram com Alex, desejando força e conforto a todos”.