Ex-atacante do Avaí é assassinado no interior de SP

Foto Divulgação/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/11/2023 - 12:11

O atacante Felipe Diogo, 21 anos, que passagem pelas categorias de base do Avaí,foi morto a tiros na noite desta terça-feira (31), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O jogador atuava pelo São Bernardo, onde participou das campanhas do Paulistão e da Série C do Brasileiro.

O atleta estava de férias em Ribeirão Preto, sua cidade natal. De acordo com relato de testemunhas à Polícia Militar, Felipe estava na Rua Tabatinga, no Jardim Jandaia, Zona Norte, e teria sido atingido por cerca de dez tiros.

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Simioni, a UPA Norte, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não se sabe a motivação do homicídio.

Felipe Diogo teve passagem pelo sub-20 e sub-23 do Avaí entre os anos de 2020 e 2021, conforme o historiador Felipe Matos, do portal “Memória Avaiana”. Pelo time azurra ele 12 vezes marcando 3 gols.

Avaí emitiu nota de pesar

”É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Felipe Diogo Bernardes Ferreira, aos 21 anos, ocorrido em 31 de outubro de 2023, em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

Felipe Diogo, como era conhecido no mundo da bola, defendeu as cores do Avaí nos anos de 2020 e 2021, oportunidade que, em 2020, assinou contrato de profissionalização. Recentemente o jogador disputou o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro pelo São Bernardo Futebol Clube.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”.