Comentarista de arbitragem da Rede Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira foi vítima de racismo em seu perfil no Instagram após o jogo entre Fluminense e Corinthians, no domingo (13), pelo Brasileirão.
O profissional foi chamado de “macaco sem vergonha” por um torcedor que usa a rede social com o nome de “Gugu Berti” e afirmou que registrará a ocorrência em uma delegacia especializada.
“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira. Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, disse Paulo César.

Print de comentário racista no perfil de Paulo César de Oliveira | Foto: Reprodução
O ato racista do torcedor corintiano foi após um lance no final da partida, em que o comentarista concordou com a marcação de um pênalti a favor do Fluminense.
- Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo são mantidas para outubro
- Forbes aponta o quarto atleta a se tornar bilionário pelo esporte
- Libertadores volta nesta terça-feira (15), veja onde assistir seu time
- Neymar é expulso em jogo do PSG e acusa adversário de racismo
- E-mails mostram que Flamengo sabia de problemas elétricos antes da tragédia no Ninho do Urubu
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul