Etapa Joinville do Circuito de Corridas é neste sábado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/11/2017 - 18:11 - Atualizada em: 18/11/2017 - 19:08

Consagrada no calendário dos corredores, a etapa de Joinville do Circuito Unimed de Corridas chega a sua quinta edição este ano. A competição, que reúne atletas de Joinville e de outras regiões, será realizada neste sábado (18). A concentração será na Avenida Hermann August Lepper (em frente à Câmara de Vereadores), onde também acontece a largada a partir das 20h30.

As inscrições já foram encerradas. Ao todo, 800 candidatos se inscreveram para participar da prova, que conta com um público variado, desde atletas profissionais até admiradores do esporte. Entre as modalidades estão a corrida de 10 e 5 km, além da caminhada de 5 km. Todos os inscritos que concluírem o percurso recebem medalha de participação no evento.

Este ano, o circuito conta com mais 16 etapas nas cidades de Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Chapecó.

Um dos grandes destaques deste ano será a participação dos cadeirantes. Para esta edição, o circuito contará com o número expressivo de 20 cadeirantes, a etapa com maior total de corredores especiais e motivo de muito orgulho. Estes participantes contam com o apoio especial do projeto Pernas Solidárias, idealizado pelo atleta Cleiton Tamazzia, que disponibiliza, com auxílio de apoiadores, a doação de triciclos para que portadores de necessidades especiais possam fazer o percurso da prova.

*Com informações da assessoria de imprensa