A vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite de quarta-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcou a estreia de Filipe Luís no comando técnico do Rubro-Negro. E a boa atuação do time com o jaraguaense à beira do campo repercutiu na Europa.
- Nada de interino: Filipe Luís assina contrato longo com o Flamengo
- Relembre a trajetória de Filipe Luís até o comando técnico principal do Flamengo
- Filipe Luís é apresentado como técnico do Flamengo: “Me preparei muito para esse momento”
O diário AS, da Espanha, onde o ex-jogador fez história com a camisa do Atlético de Madrid, elogiou Filipe e disse que ele “surpreendeu o Brasil” pelas mudanças feitas no time titular, destacando a escalação de Léo Ortiz na defesa no lugar de Fabricio Bruno e o fim do rodízio no gol implementado por Tite.
“Sua estreia não poderia ter sido melhor, com a vitória por 1 a 0, graças ao gol de Alex Sandro. O brasileiro deixou sua marca com várias mudanças significativas, e a grande surpresa foi a volta de Gabigol.
O veículo ainda destacou o potencial de Filipe Luís, que em pouco tempo conquistou títulos no Sub-17 e Sub-20 do Flamengo, antes de assumir o profissional.
- Filipe Luís conduz Flamengo ao título do Mundial Sub-20
- Filipe Luís conquista primeiro título como técnico do Flamengo
“O tempo dirá se Filipe Luis é bom treinador. Até o momento, seus primeiros passos se agigantaram com duas promoções em menos de um ano”, publicou.