Grande parte dos campeonatos estaduais pelo Brasil chegaram ao fim neste fim de semana. Ao todo, 12 clubes comemoraram título entre o sábado (22) e domingo (23).

Confira abaixo os campeões:

São Paulo

Depois do empate sem gols no jogo de ida, o São Paulo conquistou seu 22º título do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi, quebrando um jejum de 15 anos sem vencer o Estadual e nove anos sem título.

São Paulo voltou a conquistar o título paulista após 16 anos | Foto: Marcos Ribolli

Rio de Janeiro

O Flamengo garantiu seu 37º título do Carioca ao vencer o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã. As equipes haviam empatado o primeiro duelo em 1 a 1.

Rio Grande do Sul

Com empate em 1 a 1, na Arena, o Grêmio faturou o 40º título do Gaúcho sobre o rival Internacional. Como o Tricolor ganhou o jogo de ida, no Beira Rio, por 2 a 1, o empate foi suficiente para ser campeão.

Grêmio foi campeão gaúcho pela quarta vez consecutiva | Foto: Divulgação/Grêmio

Minas Gerais

O Atlético-MG foi campeão do Mineiro com um empate em 0 a 0 contra o América-MG. Na ida, as equipes também empataram sem gols e o Galo tinha vantagem de dois resultados iguais. É o 46º troféu atleticano.

Atlético-MG garantiu o 46º troféu do Mineiro | Foto: Divulgação/Atlético-MG

Alagoas

O CSA conquistou o título ao derrotar o rival CRB por 4 a 3 nas penalidades após empate por 1 a 1. Foi o 40º título na história do clube.

Amazonas

O Manaus foi campeão ao superar o São Raimundo por 3 a 2, de virada.

Distrito Federal

O Brasiliense faturou o 10º título do Candangão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia, no Mané Garrincha.

Maranhão

O Sampaio Corrêa foi campeão maranhense ao derrotar o rival Moto Club por 3 a 1. É o 35º título estadual da Bolívia Querida.

Mato Grosso

O Cuiabá conquistou o título após empate com o Operário-MT por 1 a 1. No primeiro jogo, o time venceu por 2 a 1. O Dourado chegou a 10 troféus estaduais.

Mato Grosso do Sul

O Costa Rica garantiu o título inédito do sul-mato-grossense com uma goleada sobre o Comercial por 4 a 1.

Piauí

O Altos bateu o Fluminense-PI na final do Campeonato Piauiense por 3 a 0 e conquistou seu terceiro título na história da competição.

Sergipe

O Sergipe levou o 36º título sergipano, mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Lagarto na final, já que venceu na ida por 3 a 1.