Estádios na Libertadores e Sul-Americana podem receber público a partir das oitavas de final

Após a final da Copa América, a Conmebol divulgou que pretende retornar com o público nos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, que iniciam nesta terça-feira (13).

Para isso, as cidades-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.

De acordo com a entidade, o “retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”. Um protocolo, com algumas medidas a serem seguidas, também foi divulgado pela Conmebol.

Confira o comunicado da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.