Esposa de torcedor que invadiu o campo com filha diz que ficou “apavorada”

Foto: Reprodução/Premiere

Por: Lucas Pavin

28/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 16:53

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (28), a delegada responsável pelo caso da confusão após a semifinal do Campeonato Gaúcho entre Inter e Caxias no domingo (26), revelou que a mãe da menina de três anos que estava no colo do pai durante uma briga entre os jogadores dos dois times disse à polícia que viu a cena pela TV e ficou “apavorada”.

Ela prestou depoimento na segunda-feira (27) junto com o marido, que agrediu um jogador do Caxias e um cinegrafista da RBS TV segurando a filha.

“Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou “apavorada” e, então, o pai não atendeu”, disse a delegada.

O torcedor falou à polícia que invadiu o campo para “proteger a filha”, pois havia um tumulto nas arquibancadas e que entrou no gramado por uma porta aberta por seguranças do Inter.

“Ele disse que se sentiu acuado, com medo no meio da confusão e, para se defender, desferiu chutes contra o jogador e o jornalista. Essa versão, obviamente, é uma versão do suspeito, que será analisada no relatório final do inquérito de lesão corporal e invasão de campo”, declarou a delegada.

Além dos crimes de lesão corporal leve pela agressão ao cinegrafista e invasão de campo, o colorado pode ser indiciado por expor a vida ou a saúde de outro a perigo direto e iminente, e por expor criança a vexame ou constrangimento.