“Estamos muito contentes pela participação dos meninos nessa competição”. Foi desta forma, que o coordenador técnico Eduardo Negherbon avaliou o desempenho da Escolinha Xoxo 10 na 3ª Copa da Cidade de São Ludgero, uma renomada competição de futebol de base do país.

Duas categorias da equipe jaraguaense chegaram no início desta semana a Jaraguá do Sul, trazendo na bagagem a experiência de enfrentar grandes clubes do Brasil, além da satisfação de garantir bons resultados.

O Sub-11 viajou pela primeira vez a um campeonato deste porte e teve dificuldades na primeira fase ao perder para Grêmio (10 a 0) e Roma (2 a 0), e empatar com Iafa (2 a 2).

Os resultados levaram o time a Série Prata, na qual cresceu de produção em seu grupo, com as vitórias sobre Tubarão (1 a 0) e São Ludgero (2 a 0), além de um empate contra o Avaí (1 a 1), que garantiram o primeiro lugar da chave. Na semifinal, o adversário foi o Iafa que acabou triunfando por 3 a 1.

Sub-11 em ação contra o Avaí | Foto: Divulgação

Já o Sub-13 iniciou o torneio sendo superado pelo Grêmio (6 a 1), mas se recuperou nos jogos seguintes e bateu Roma (2 a 1) e Iafa (4 a 1).

As vitórias deram moral para equipe, que passou pelo grupo da Série Prata de forma invicta, com as vitórias sobre Catarinense (2 a 1) e Sport (2 a 0), e um empate contra o Criciúma (0 a 0).

Com isso, os jaraguaenses foram para semifinal como líderes da chave, enfrentando os donos da casa, que acabaram vencendo por 2 a 0.

“Tanto eu (Eduardo Negherbon) como o Xoxo (coordenador da escolinha) ficamos muito felizes pela participação das duas categorias, porque é uma competição de nome e com clubes de peso. Conseguir essa vaga foi muito importante e ainda mais ter colocado as equipes nas semifinais. Isso foi muito gratificante e estamos muito contentes pela participação dos meninos nessa competição”, disse Dado.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?