Escolinha Xoxo 10 conquista título da Copa Balsa Nova de Futebol

Time Sub-13 sagrou-se campeão de forma invicta | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

15/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 15/10/2018 - 11:41

Uma das competições mais importantes de futebol de base do sul do país, a Copa Balsa Nova fechou sua 2ª edição com destaque para uma escolinha de Jaraguá do Sul.

Representante solitário da cidade, a Xoxo 10 levou 55 atletas para disputa de três categorias e voltou para casa com um título da competição no interior do Paraná.

A conquista veio no Sub-13. Líder na primeira fase, com duas vitórias e um empate, os jaraguaenses derrotaram três times paranaenses no mata-mata. No confronto mais decisivo, a equipe sagrou-se campeã sobre o Coritiba, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Equipe Sub-11 | Foto: Divulgação

Já no Sub-11 e Sub-15, a Xoxo 10 fechou o torneio na terceira colocação, depois de perderem as semifinais para os campeões Metropoll, de Mafra, e Operário, respectivamente. Além disso, o Sub-15 teve Brayan Cortes e João Victor como goleiros menos vazados da categoria ao sofrerem apenas um gol.

Equipe Sub-15 | Foto: Divulgação

“Ficamos muito contentes por ser a nossa primeira participação no torneio, que conta com as equipes mais fortes do Paraná. Vale ressaltar que sofremos apenas cinco gols com as três categorias e não tivemos nenhuma derrota em campo durante toda competição. Então foi muito válido e estamos muito felizes com o desempenho”, disse o técnico Eduardo Negherbon.

Quer receber as notícias no WhatsApp?