Escolinha Xoxo 10 disputa campeonato renomado em São Ludgero

Equipe jaraguaense participa do torneio em duas categorias | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

21/07/2018 - 08:07

Com uma delegação composta por 40 atletas e quatro membros da comissão técnica, a Escolinha Xoxo 10 embarca neste sábado (21) para o Oeste do Estado, onde participa de uma renomada competição de futebol de base do país.

Entre os dias 22 e 28 de julho, as categorias Sub-11 e Sub-13 da equipe jaraguaense disputam a 3ª Copa da Cidade de São Ludgero.

Convidada pelo próprio município catarinense, a Xoxo 10 integra a Chave A, ao lado de Grêmio (RS), Roma e Iafa, sendo a única representante de Jaraguá do Sul na competição, que ainda conta com grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Avaí, Criciúma, Chapecoense e Juventude.

Amistoso contra time de Mafra serviu de preparação para Escolinha Xoxo 10 | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Os 18 times participantes foram divididos em cinco chaves. Os grupos A, B e C são formados por quatro componentes cada, que se enfrentam dentro da própria chave.

Já os grupos D e E reúnem três equipes, sendo que uma chave enfrenta a outra. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a Série Ouro, enquanto os outros dois vão para a Série Prata.

“É uma competição muito boa e de visibilidade para nossas crianças. Esperamos fazer bons jogos e dar oportunidade para mostrarem seu talento para times grandes. Como terão muitos clubes de camisa, nossas crianças tem a chance de aparecer e serem encaminhados para fazer uma avaliação. Esse é o nosso pensamento”, disse o coordenador da Escolinha Xoxo 10, Marcio Bandeira Rodrigues, o Xoxo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?