Escolinha jaraguaense se despede de campeonato de futebol com título

Representante solitário de Jaraguá do Sul, a Escolinha Xoxo 10 finalizou sua campanha em dois campeonatos estaduais de futebol, no último fim de semana.

No sábado (10), em Camboriú, os jaraguaenses ficaram entre os quatro melhores colocados da Copa Santa Catarina ao perderem as semifinais para o time da casa (3 a 1), no Sub-13, e Atlético Itajaí (2 a 0), no Sub-15.

“Foi uma participação muito positiva por ter sido nossa primeira participação no campeonato, que teve 19 clubes ou escolinhas. Então ter ficado entre os quatro melhores colocados é motivo de orgulho para nós”, avaliou o coordenador técnico Eduardo Negherbon.

Sub-12 também levou título do torneio de Futebol 7 | Foto: Divulgação

Já no Campeonato de Fut7, promovido pela LaLiga, a Xoxo 10 foi campeã no Sub-10, vencendo o Choco Sport na final por 2 a 0, e no Sub-12, sobre o Morro do Meio por 2 a 0. Enquanto isso, o Sub-8 e Sub-16 ficaram em 3º lugar.

“Montamos as equipes meio às pressas, pois esse foi um campeonato que não estava no nosso calendário. Mesmo assim, conseguimos bons resultados que nos deixa bem felizes, ainda mais por ser uma modalidade em que não treinamos”

Quer receber as notícias no WhatsApp?