Escolinha jaraguaense disputa grande campeonato de futebol de base em SP

Foto: Divulgação/Escolinha Xoxo 10

Por: Lucas Pavin

22/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 22/01/2024 - 15:15

A Escolinha Xoxo 10 representa Jaraguá do Sul na 14ª Copa Mercosul de Futebol, uma das grandes competições de base do Brasil, que inicia nesta segunda-feira (22) e vai até o dia 28 de janeiro, em Rancharia (SP).

Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Xoxo 10 viajou com cinco equipes (Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14) e uma delegação composta por 142 pessoas.

A competição reúne times de todo país, mas os jaraguaenses enfrentam na primeira fase representantes de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. O formato de classificação varia de acordo com o número de equipes de cada categoria.

“Vamos buscar se classicar e alcançar as vagas nas finais, mas principalmente gerar oportunidades e amadurecimento para os atletas”, Eduardo Negherbon, coordenador técnico da escolinha.

“Estamos com equipes competitivas para chegar às finais, mas o principal objetivo é oportunizar os atletas em um grande torneio, que terá bastante observadores e clubes. A expecativa é muito grande”, completou o coordenador geral da escolinha, Marcio Bandeira Rodrigues, o popular Xoxo.