Escolinha do Estrada Nova participa de torneio renomado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/02/2016 - 06:02 - Atualizada em: 11/02/2016 - 06:52

Jaraguá do Sul estará representada no Campeonato Regional de Menores, uma das competições mais importantes de futebol do Norte do Estado, destinada a atletas de 10 a 17 anos. Como única equipe jaraguaense inscrita, a Escolinha do Estrada Nova (EFEN) confirmou participação nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Promovido pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF), o torneio tem início marcado para o dia 5 de março e deve reunir cerca de 70 clubes, que irão conhecer a tabela de jogos e o cronograma das partidas no congresso técnico agendado para 25 de fevereiro.

Fundada em 2008, a EFEN é um dos principais projetos na formação de novos talentos em Jaraguá do Sul e passou a ser gerenciada há três anos pelo técnico Eduardo Negherbon, o Dado. Hoje, a escolinha conta com 89 alunos, divididos em faixas etárias para meninos e meninas dos 3 aos 17 anos. Para inserir os atletas no ambiente de competição, o Estrada Nova participa de inúmeros campeonatos ao longo do ano e, segundo Dado, a equipe não irá para Blumenau apenas para passear. “No Sub-11, Sub-13 e Sub-15 temos uma boa base, com jogadores atuando há um bom tempo juntos. Então nessas categorias esperamos chegar entre os quatro melhores colocados e brigar por título. No Sub-17 teremos uma base de atletas de 15 e 16 anos, dificultando um pouco a busca pelo primeiro lugar, mas eles podem surpreender. O mais importante será a experiência que eles irão adquirir”, disse.

Apesar da confirmação, a Escolinha ainda busca parceiros que possam ajudar nos custos para participação no certame, como alimentação, arbitragem (quando os jogos forem em Jaraguá do Sul ) e transporte. Para quem quiser apoiar a iniciativa, é só entrar em contato no telefone (47) 8446-4776. “Quando divulgamos para os alunos que iríamos participar do Campeonato Regional, que eles iriam viajar para vários lugares e jogar com equipes de outras cidades, todos ficaram muito motivados, mostrando muita vontade nos treinamentos. Então essa ajuda é muito importante para participarmos”, destacou Dado.