Escolinha de futebol guaramirense realiza intercâmbio em Portugal

Foto: Divulgação/Seleto

Por: Lucas Pavin

18/10/2023 - 11:10

Aprender com uma nova cultura e mostrar os talentos de Guaramirim para outro país é o objetivo da Escola Oficial do Seleto Esporte Clube, que está com um grupo em Portugal para um intercâmbio esportivo cultural.

A delegação conta com 38 pessoas, sendo seis professores, 18 atletas e 14 pais, que chegaram à Lisboa no último domingo (15) e ficarão por uma semana.

Em terras portuguesas, a equipe de futebol do Seleto já realizou um amistoso, no qual foi derrotado pelo Acadêmico de Viseu A por 2 a 1, e fará mais três jogos nos próximos dias, contra Penalva, Acadêmico de Viseu B e Academia do Sporting.

Além disso, os guaramirenses visitaram o estádio da Luz, do tradicional Benfica, e outros pontos turísticos da capital portuguesa, como a Torre de Belém.

Atletas e professores na casa do Benfica | Foto: Divulgação/Seleto

Até domingo (22), data de retorno da viagem, eles conhecerão mais locais e ainda passarão por uma clínica com Tiago Santana, auxiliar da equipe Oliveira de Frades.

“O objetivo é oportunizar aos alunos e pais o conhecimento de uma nova cultura tanto dentro como fora de campo”, destacou o coordenador geral da escolinha, Darci Afonso Jacobi Junior.

Vale lembrar que a Escola de Futebol do Seleto traz a inclusão do esporte na rotina de crianças de 6 a 16 anos, com um projeto social para resgatar valores que são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem dos jovens.

Iniciado em 2017, o projeto conta com mais de 300 crianças e adolescentes, que treinam de forma gratuita e recebem reforço escolar, obrigatório para alunos com notas abaixo da média escolar e opcional para aqueles que querem melhorar o conhecimento nas matérias ofertadas.