Escolinha de futebol é reativada no bairro Vila Lalau

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/02/2016 - 08:02 - Atualizada em: 19/02/2016 - 14:02

Filipe Luís, do Chelsea (ING), Clayton e Bruno Santos, do Figueirense, Jean Deretti, ex-Grêmio e hoje no Mogi Mirim, e Deivid, ex-jogador de grandes clubes brasileiros e atualmente técnico do Cruzeiro. Todos esses nomes possuem uma trajetória importante no mundo da bola, e uma escolinha de Jaraguá do Sul tem uma parcela no desenvolvimento de cada um deles. Idealizado no ano de 1996 por Alfredo Gonçalves da Silva, o Biro, ex-meia profissionalizado no Fluminense e com passagens pelo futebol paranaense e catarinense, inclusive no Juventus, o projeto O Pequeno e a Bola foi reativado na Vila Lalau após quatro temporadas de recesso.

Após 15 anos focados na formação de novos talentos, Biro passou a se dedicar na carreira do filho Clayton, destaque do Figueirense em 2011, retornando à cidade no ano passado para comandar o Sport Club Jaraguá na Série C do Campeonato Catarinense. Sem conseguir o acesso com o Leão do Vale, o profissional decidiu retomar as atividades da escolinha, ao lado de Zé Mario, seu companheiro de Juventus da década de 90. “Foi difícil desativar a escolinha, mas o meu filho precisava de ajuda naquele momento com a carreira e mudamos para Florianópolis. Agora tem o retorno. Com o Clayton já encaminhado, demos o luxo de retornar a cidade e resgatar esse projeto para dar oportunidade a outras crianças”, disse Biro.

O objetivo da iniciativa segue o mesmo: ensinar as técnicas do esporte para os mais novos e aprimorar os fundamentos até se tornarem grandes atletas e cidadãos de bem. Em menos de uma semana de reativação, 53 jovens entre 5 e 17 anos participaram dos treinamentos, que ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, a partir das 9h, e pela tarde, às 14h.

“Temos intercâmbio com grandes clubes e participaremos de muitas competições ao longo do ano. Nossa escolinha é reconhecida em toda Santa Catarina e esperamos voltar a gerar grandes jogadores”, destacou o treinador. Para mais informações de como fazer parte da equipe, basta entrar em contato pelos telefones (48) 9975-2099, com Biro, (48) 9844-5099, com Deisa, ou 9962-0301, com Zé Mario.