O Campeonato Catarinense Adulto de Basquete iniciou na última quinta-feira (2), mas será neste fim de semana, que as equipes de Jaraguá do Sul fazem suas estreias na competição.

Enquanto as meninas do Basquete Jaraguá/Secel atuam em seus domínios, os homens do Jaraguá Basquete/Ajab/Secel jogam fora de casa.

Com uma base formada em sua maioria por atletas da base, o Basquete Jaraguá larga na Chave B enfrentando Chapecó, às 15h deste sábado (4), no ginásio Arthur Muller.

"A expectativa é fazer um bom campeonato, com bons jogos e vencer alguns deles. O intuito mesmo é dar um pontapé inicial no projeto para no ano que vem trazer jogadoras mais velhas. Chapecó é a segunda força do Estado e tomara que as meninas se soltem na quadra", afirmou o técnico Julio Patricio.

Time feminino do Basquete Jaraguá joga no Arthur Muller I Foto: Divulgação/Julio Patricio

Já o Jaraguá Basquete encara dois compromissos longe de casa. No sábado, os ‘Lobos’ visitam o Concórdia, às 15h, enquanto no domingo (5), desafiam o Joaçaba, às 10h30, pela Chave A.

Depois de participar da Taça FCB e Copa SC, o time se reforçou com o ala/pivô Felipe (ex-Joinville Blackstar) e o ala/armador Matheus (ex-jogador da base).

“O ponto forte da equipe é o entrosamento com atletas que jogam há muito tempo juntos. Isso pode ser o diferencial para passar da primeira fase, que é o nosso grande objetivo. Esperamos voltar do Oeste com uma vitória para poder almejar essa classificação”, disse o treinador João Felipe Bortolini Machado.

Novidades

A principal mudança do Estadual deste ano em relação a 2017 é o número de jogos na primeira fase, quando cada equipe jogará oito partidas no feminino e doze no masculino. No feminino, são dez equipes participantes, duas a mais do que no ano passado (Basquete Jaraguá e Abavi/Balneário Camboriú são as novidades).

Blumenau, atual campeã estadual, chega com o favoritismo após terminar a LBF em 4º lugar, posição histórica para o basquete catarinense. No masculino, a edição 2018 promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

São 14 times inscritos (mesma quantidade de 2017), contando com três times que participaram de ligas nacionais no primeiro semestre: Joinville (NBB), APAB/Blumenau e A.D. Brusque (Liga Ouro). A novidade desta temporada é a ACOB, de Concórdia.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?