A terça-feira (20) foi de conquistas em quadra para o futsal criciumense nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Blumenau. Encerrando a participação na modalidade, os atletas criciumenses do time masculino conquistaram a terceira colocação, enquanto as meninas carvoeiras ocuparam pódio no segundo lugar.

 

A equipe feminina estreou na competição vencendo a equipe de Camboriú por 7 a 3, depois Florianópolis por 8 a 0 e Rio do Sul por 5 a 0. Nas quartas de final as jogadoras marcaram 2 a 1 diante do time de Chapecó e chegaram à final vencendo Concórdia por 3 a 1. Na decisão, as jovens perderam para Joinville pelo placar de 4 a 2.

 

“Sabíamos da dificuldade da competição. As meninas estavam com objetivo de vencer um jogo de cada vez. Tivemos uma crescente dentro da competição e foi por detalhes que acabamos perdendo o jogo. Mesmo em segundo lugar, estamos felizes com a conquista. Agradecemos aos apoiadores e patrocinadores por acreditar no nosso projeto”, avalia a técnica, Renata Rosalino Machado.

 

Bronze no masculino

A equipe masculina venceu seu primeiro jogo diante de Lages por 1 a 0. Na sequência, venceu os representantes de Videira por 7 a 1 e São José, por 3 a 0. Nas quartas de final os criciumenses ganharam de 5 a 3 de Jaraguá do Sul e acabaram perdendo a semifinal para Camboriú por 4 a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, nesta terça, Criciúma então levou a melhor, por 2 a 1, diante da equipe de Braço do Norte.

 

“O futsal de Criciúma na última década é referência no estado. Estamos felizes em levar essa conquista para Criciúma. Agradecimento especial a todos os envolvidos com a ACF e FME”, comenta o técnico do time masculino, Alexandre Verdieri.

 

O presidente da FME, Neto Uggioni, parabenizou as duas equipes. “Os atletas concluem a participação nessa modalidade colocando o nome de Criciúma entre os três melhores do estado no futsal dos Joguinhos, tanto no feminino, quanto no masculino, e isso nos orgulha muito. Parabéns aos jogadores e jogadoras, técnicos e dirigentes pelo grande trabalho”.